terça-feira, 3 de junho de 2008

Haja Coragem!

Caramba!
Estou pasmo, depois de ter assistido ao primeiro SuperPOP da minha vida, em que a Luciana Gimenez entrevista o casal homo de Sargentos do EB, quase perdi o fôlego por eles. Bem primeiro, haja coragem pra tanto, desafiar o Exército Brasileiro com as declarações dadas principalmente pelo Sgt De Araújo (Laci), usar a farda durante as entrevistas, tanto na revista como na TV. A apresentadora não é das melhores, eu tenho um pé bem atrás com as perguntas capciosas que a imprensa faz e as situações nas quais ela nos coloca, os caras se enrolaram bastante, justamente por falar sem propriedade acerca de suas orientações sexuais, faltou embasamento em muito dos argumentos usados. É difícil falar de algo complicado como esta situação expostas por eles, se pelo menos tívessemos acesso a mais subsídios. De início eu achei o Laci, muito vitimista e extremamente exagerado quando disse que o EB vai "queimar arquivo", me recuso a acreditar que isto seja possível nos dias de hoje, pelas estórias que já ouvi por aí, isto poderia ser possível há uns 20 ou 25 anos atrás, mas hoje? Duvido muito. E se em último caso isto for possível, aí temos o Brasil inteiro como testemunha de uma injustiça, com certeza o EB não agirá assim. Fico me perguntando porque ele (Laci) relutou tanto em ser examinado pela Junta Médica do EB? Se estava de cama, porque não solicitou uma ambulância para o transporte? Porque não recorreu à Justiça (Militar ou Comum) quando percebeu que os laudos expedidos pelos médicos militares não eram confiáveis? Segundo o que ele mesmo disse? Bem, sei que tenho muitas dúvidas acerca da situação dos dois militares, e só resta agora esperar que a justiça seja realmente feita isenta de preconceito e discriminação, se o cara está errado ele deve ser punido, esta é a legislação sob a qual estamos nós militares. Mais uma coisa que não ficou clara, o que começou primeiro, a suposta perseguição por serem eles um casal homossexual, ou a perseguição por ser o (Laci) uma pessoa doente? Não consigo encontrar conexão nisto tudo, qual é a raiz de todo o problema? A homossexualidade, a relação homossexual, a doença, a deserção??? Só perguntas, espero que com o tempo encontremos as respostas.
Att,
Itamar Matos (Ita)

3 comentários:

Unknown disse...

Será lindo se tudo for verdade, inclusive a relação deles. Mas eu acho que o Laci fez alguma coisa errada.

Unknown disse...

Ita,
tem certeza de que eles não são invenção da Luciana Gimenez não? pela cara, bem que poderiam ser...

Unknown disse...

Nossa, não estava sabendo de nada disso! Nem que você tinha um blog, né Ita!!!
Beijo
Ual