terça-feira, 21 de outubro de 2008

Buenos Aires - Segundo Dia.

... no segundo dia em Bs.As., fomos (eu, Carlos e Junior) ao Boca, bairro onde se encontra o Estádio do Boca Juniors, fomos de taxi (taxis aqui é muito barato, a corrida mais cara nos saiu aproximadamente AR $ 15.00), visitamos o estádio do BOCA (La Bombonera) tivemos que pagar $ 15.00 para entrar no estádio (nao vale a pena), Junior nao quis, ficou na lojinha, o estádio em si nao tem nada demais a nao ser o fato de ter suas arquibancadas bastante inclinadas e ser ter uma de suas laterais separadas do campo por um vidro, o que faz com que aqueles que estejam nas primeiras fileiras da arquibancada fiquem há um metro da borda do campo. Comprei alguma besteira por lá, depois fomos caminhando para El Caminito, passamos por uma rua cheia de barracas de artesanias (artesanatos) e coisas falsificadas como temos no Brasil, camisetas de times e outras coisas, a camisa oficial do Boca custa $ 199.00, falsificada pode-se encontrar por $ 69.00 e se quiser uma similar encontraras por $ 60.00, nesta mesma rua tem muitos restaurantes legais, almocamos num destes que fica quase no finalzinho da rua, acho que é o penúltimo do lado esquerdo, quase na esquina de frente para El Caminito, como sempre a comida estava uma delícia e como sempre nos custou menos do que pagaríamos no Brasil pelos mesmos pratos, o atendimento também como sempre foi muito bom. Passeamos pelo El Caminito, tirei fotos com um dancarino e uma dancarina de tango, que se apresentavam por ali, paguei $ 10.00 para ter o direito de tirar 3 fotos. Tomamos um cafe no Havana, comemos alfajours e depois caminhamos mais, tirei muitas fotos das casinhas coloridas, depois poderemos conferi-las, saimos de lá caminhamos um pouco pela calcada na beira do rio, o rio se encontra tao sujo nesta parte quanto o Tietë, resolvemos voltar para o hostel de autobus (onibus), pedimos informacoes a um policial sobre a linha que deveriamos tomar e fomos pro ponto, rapidinho chegou o onibus entramos e (como me contou o Einstein em seu blog) aqui tambem nao havia cobrador, só o motorista, e tambem nao ha roletas, perguntamos ao motorista quanto era a passagem e ele respondeu gritando "un peso" entao sacamos de nossas carteiras uma nota de dois pesos e ele comecou a gritar "solo monedas, solo monedas", entao dissemos a ele que nao tinhamos e ele gritando mais alto ainda, entao decam, "vamos, vamos, bamos", e aí eu me lembrei já li/ouvi esta história antes, só que em Washington DC, peguei minha moedinha de um peso e depositei na maquina, nisto todo mundo no onibus já estavam olhando pros tres patetas, o Junior grita eu nao tenho um peso e o Carlos tambem nao tinha, eu ja havia depositado meu peso, havia pessoas querendo entrar no onibus e o motorista gritando bamos, bamos, que alvoroco, o Carlos saiu pedindo dentro do onibus por moedas e uma senhora ou deu ou trocou os dois pesos pra ele por moedas, ufa, sentamos... daí percebi que todo mundo depositava uma moeda e pegava um papelzinho, olhei pra mao do Carlos e do Junior e lá estavam eles com seus tickets, eu perguntei ao Carlos, o que é isto? E ele olha pra mim e diz, voce nao pegou? Lógico que nao, eu nao sabia que tinhamos que pegar este papelzinho, entao reza pra que nao entre um fiscal aqui no onibus senao voce será preso... Hhahahahaaa, gracas a Deus nenhum fiscal entrou no onibus e conseguimos chegar a praca dos Congressos em paz. Ah, nosso hostel fica na Praca dos Congressos, bem em frente a nos fica o Senado no outro lado da praca e logo a frente temos o predio do Congresso Nacional, o qual se parece muito com o predio do congresso americano.... depois conto sobre a noite... que ódio!!!

2 comentários:

James Figueiredo disse...

Pra você não reclamar que não comento nada...rs
Estou acompanhando seus posts via feed, então não comento muito, mas leio tudo que você posta, homem!

E parece que a sua viagem pela Argentina está sendo bem legal (o Adil te falou que tiramos uma da sua cara na véspera?...rs) - Apesar de não curtir muito o estilo albergue. Sabe como é, fazendo a linha beesha pheena...;)

Beijão,
J.

Unknown disse...

Oi James,

O Adil nao me disse nada, sobre o que falaram? Sexta estarei aí em Brasília, e me gustaria mucho encontrarte hombre. Tenho algumas novidades...

Beijos,