segunda-feira, 20 de outubro de 2008

...e...

Penso que ninguém está lendo o que estou escrevendo aqui, mas tudo bem, servirá para que eu mesmo leia no futuro. Acho que ninguém está lendo porque nao tenho comentários... se lerem por favor comentem.
Nao me lembro onde parei, mas como nao estou escrevendo cronologicamente, nao ha problemas eu penso. Minha cabeca está uma BABEL, empezo hablando español and then I'm speaking English and termino falando portugues, aqui no Hostel (KM 0) há sempre muitos brasileiros, houve dias em que eramos sete, cinco, mas acho que sempre há mais que quatro, alguns deles vieram estudar outros como eu só bater perna. O pessoal do Hostel, sao sempre muito atenciosos, o dono é o Partrício (acho que é argentino), tem o Bruno (brasileiro de BH), a Susan (México), Andrés (da Colombia) e o Facú ou Facundo (de Bariloche), todos muito atenciosos e prestativos, há também o pessoal que vive por aqui há algum tempo (residentes), como a Laura (colombiana/colombaiana) que faz mestrado aqui, acho que está por aqui há quase um ano, o Ken (do Canadá) e o Jorge (argentino) que também vive por aqui, acho que sao os hospedes mais antigos, encontrei alguns brasileiros além do Carlos e Junior que vieram comigo, duas garotas, Geovana e Mariana (de Sao Paulo), a Mariana foi embora hoje e a Geovana ficará aqui por mais um tempo, ontem chegou o Clayton (também de Sao Paulo) ficará aqui por uma semana estudando espanhol, hoje também foram embora um casal de brasileiros que também moram em Sao Paulo, amanha provavelmente vamos preparar alguma comida ao nosso modo (brasileiro), talvez seja arroz o que nao vemos muito por aqui, com um strogonoff, vou por a mao na massa e a Geovana vai me auxiliar moralmente (ela disse que nao sabe cozinhar nada). Aqui no Hostel ha sempre alguns israelenses, bem simpáticos. Meu quarto hoje está constituido da seguinte maneira, eu, um estadunidense (nao me lembro o nome) louco pelo Brasil, alucinado pelo Brasil, fica o tempo inteiro querendo aprender portugues e me perguntando como se fala isto e aquilo em portugues, ele é tao louco que está desde o dia 01/05 viajando pela América de moto, saiu da Califórnia e já está aqui na Argentina, disse me ele que o sonho dele é estudar administracao no Brasil, mas ja sabe que nao sera facil passar num vestibular de universidade publica, já o aconselhamos a fazer faculdade particular, e eu aproveitando para praticar meu ingles, há também o Luca (italiano da regiao de Milao), este chegou hoje cedo, ele trabalha como marinheiro, me disse que fica grande parte do tempo no mar, trabalha pra caramba, algo como 16horas por dia e descansa durante 8 horas, agora está de férias e só voltará ao trabalho em fevereiro, entao esta aproveitando pra viajar por aqui, ele queria ir daqui para Sao Paulo e de SP ir de onibus para Caracas na Venezuela, eu já disse a ele que isto nao é possivel, o melhor é ir ao Brasil e retornar a Argentina ou Chile para a partir daí seguir viagem para Caracas, há também uma guria dos Estados Unidos, nao nos falamos muito, ela é bem na dela, chega no quarto troca de roupa e vai dormir ou entao se manda pra rua, hoje conversamos um pouco, eu, ela e o Luca e ela disse que vai ficar viajando até marco ou abril, vai fazer alguns trabalhos voluntários no Perú e Guatemala, acho que ela vai embora amanha. Na quarta ou quinta chegou por aqui uma louca que tambem ficou no nosso quarto, o Carlos e o Junior ainda estavam por aqui, a mulher era muito estranha nao falava com ninguém, ou ficava dormindo no quarto ou pegava o Laptop e vinha pra sala pra acessar internet, na sexta nao sei o que deu na cabeca da da doida ela resolveu rasgar um livro ou uma revista que estava na mesa de centro da sala e colocar fogo na lareira (detalhe a lareira é a gas), quase que ela incendiou o Hostel, eu nao estava aqui pra ver mas o Junior e os outros hospedes me contaram, dizem que o Hostel ficou cheio de fumaca. Esclarecendo nao estava fazendo frio, e pra meu azar ela estava dormindo na cama acima da minha, ainda bem que no outro dia ela caiu fora. Bem, vida de Hostel é uma diversao só, nos divertimos a bessa hoje a noite, comparando diferencas culturais entre Brasil, Colombia, Argentina e Italia. Notamos que nos brasileiros (como todo mundo ja sabe) somos os que mais usam os banheiros para banho, há uma galera aqui que nao é muito fa disso nao. Bem, deixo aí a sugestao, quer viver aventuras conviver com culturas diferentes, conhecer pessoas legais e se divertir, hospede-se num hostel quando viajar. Depois de amanha iremos a um lugar aqui proximo de Bs.As. chamado Tigre, dizem que é muito legal, pois é uma cidade formada por ilhotas, temos que tomar um trem e depois pra chegarmos a cidade um barco, dizem que é tudo muito bonito por lá. Veremos...

Nenhum comentário: