quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Buenos Aires!

Buenos Aires - Argentina!
Estou aqui ha quase uma semana e só hoje resolvi postar algo, na verdade nao tenho acesso contínuo a Internet sao 05:54h. Estou num Hostel (Albergue) na Praca do Congresso, o nome do Hostel é KM0, no mesmo em que meus amigos Fernando Martins e Raquel Mariano se hospedaram, gostei bastante das instalacoes do albergue, nao e o Albergue da Juventude (Hosteling Inc), mas tem um bom padrao (Recomendado)! Bem, vou comecar pelo comeco (acentuacao e cedilha nao sei onde estao), um dia destes mais ou menos ha uns dois meses, conversando com minha amiga Cristiane Simoes, ela perguntou-me quando eu estaria de ferias, lhe disse que seria outubro e entao ela me convidou para que viessemos juntos a Bs.As. (como eles abreviam Buenos Aires por aqui), eu fiquei um pouco resistente, nao pretendia viajar pelos seguintes motivos: dinheiro pouco, comprei um carro recentemente e ainda nao consegui vender meu velho carro. Mas, diante da ideia terminei me empolgando e aceitando o convite, comecei a planejar a viagem, vi passagens, hospedagens e tal, e aí a Cris me disse umas duas semanas depois que nao poderia vir, ah! tarde demais para desistir, eu sou tao louco por viagens que nao consigo voltar atras. Todo mundo perguntou, voce vai viajar sozinho? Ih, nunca deixei de fazer algo por esta sozinho, e ai continuei organizando as coisas para que conseguisse viajar, tudo arrumado e planejado, falei com meus amigos sobre a viagem e logo apareceu um que tambem se empolgou, o Junior (Agenor - amigo de farra e da PMDF), depois o Carlos que de ferias em setembro, passeou pelo Havaí e depois visitou o Einstein e o Everton em Washington DC, ficou duas semanas em Newark e New York, e antecipou a volta ao Brasil em uma semana para que pudesse se juntar a nos e vir tambem a Bs.As. eles ficarao por uma semana 10-18/10, eu ficarei duas semanas 10-24/10, velho visitante da Argentina o Carlos ja estudou espanhol por aqui umas duas vezes, e nem conto quantas vezes ja veio passear, achamos ótima a idéia de te-lo conosco, pois assim nao ficaríamos totalmente perdidos por aqui com nosso portunhol já que nem eu nem o Junior hablamos español ou castellano. Saimos de Brasilia na sexta-feira 10/10 eu e o Junior no mesmo voo e o Carlos em outro, e chegamos a Bs.As. quase na mesma hora. Esta foi a primeira viagem internacional do Junior, de início ficou meio doidinho com os Duty Free, tanta coisa pra ver, tantos cálculos pra fazer (dólar X real), mas aos poucos foi acostumando, e chegamos a Bs.As. encontramos o Carlos e dividimos o Taxi do Aeroporto Ezeiza ate aqui onde estamos, caramba, sao uns 25 min de taxi, é longe pacas $ 90.00 (pesos argentinos), ufa ainda bem, ah descobrimos depois que o onibus publico que faz a linha Ezeiza demora 2horas pra chegar no Aeroporto, imagina... que absurdo e nao tem metro, mas tudo bem, ja descobri como farei para voltar ja que nao terei com quem dividir o taxi novamente. Nos instalamos no Hostel (a diária por aqui $ 34.00 pesos algo como US$ 10 ou 11 dólares americanos) e achei super legal o cara da recepcao nos receber ja falando meu nome, acho que era a unica reserva para aquela tarde. Depois de deixarmos as coisas no quarto, estavamos mortos de fome e fomos pra rua procurar um lugar pra comer, primeira premissa sobre Bs.As. ( 1. Em cada esquina há um restaurante ou um café ou ainda uma pizzaria, em resumo em cada esquina há um lugar pra comer), fiquei impressionado com a quantidade de restaurante que tem esta cidade. Voltando ao primeiro dia, achamos um restaurantezinho simples, com uma comida gostosa, barata e um atendimento bom, comi um BIFE DE CHORIZO, (que nao tem nada a ver com o Chourico do Brasil), é um baita pedaco de carne, grelhado e muito suculento e macio, acompanhado com PAPAS (batatas) fritas ou Puré de Papas os pratos sao sempre acompanhados por isto, nao se come arroz como nós no Brasil. Ah, outra descoberta aqui os refrigerantes (gaseosas) da linha Pepsi tem MIRINDA e SEVEN UP (raridades no Brasil), adoro mirinda, acho melhor que Fanta, sempre que se pede um prato num restaurante o precede uma cestinha de paes, ha uma variacao de acordo com o estabelecimento, voce pode receber paeszinhos de varios tipos ou so pedacos de pao do mesmo, depois de almocados fomos bater perna (pqp eu estou realmente sedentário), putz realmente é bom caminhar por aqui e acredito que seja a melhor forma de conhecer uma cidade, mas o Carlos sempre diz, é bem ali... Ufa... quando chega no final da tarde eu estou morto. Eu e o Junior sempre improvisando no portunhol, o Carlos falando um pouquinho mais, mas isto pouco importa por aqui, os hermanos portenhos estao tao acostumados com nós brasileiros que nos entendem facilmente, ultimamente como todos sabem muitos brasileiros tem passado por aqui, os nossos hermanos portenhos ja nao tem muita dificuldade em entender-nos. Quem conhece o Junior sabe o quanto ele é palhaco, no primeiro dia só falava que queria ir a um cemitério famoso (cemitério da Recoleta) que tem aqui pra ver o túmulo da Edith Piaf (leia Evita Perón) e que queria subir en la Torre Eiffel (Obelisco), ah e sem um pingo de vergonha para improvisar em seu portunhol, eu todo comedido em falar, sempre pedindo desculpas e dizendo que nao sei falar espanhol, e ele como bom cearense de lingua solta improvisando, eu quase morro de rir ou de vergonha... ainda neste primeiro dia depois do almoco decemos avenida abaixo, acho que pela CALLAO e chegamos a calle Florida, uma multidao por la, parece com a 25 de marco em Sao Paulo, mas só no volume de pessoas, tudo muito organizadinho ja que o comercio é em lojas e nao na rua, e grande marcas estao por ali, Adiddas, Puma, Claro e várias casas de cambio e bancos, o tempo inteiro tem gente te oferecendo uns papeizinhos (cartoes de visita) a ideia é te atrair para uns inferninhos que estao por detras da calle Florida, acessíveis por uns becos, e lá voce descobrirá puteiros e casas de jogos dos mais diversos tipos... Deus me livre de dá atencao aquele pessoal, já conheco a historia de um amigo brasileiro que quis ser simpatico e se viu num destes inferninhos, o problema é pra sair depois que voce descobre, as putas nao querem deixar... chegamos ainda no Shopping Galerias Pacífico, lindo, um shopping pequeno, mas extremamente chique e com um monte de lojas chiques, vitrais maravilhosos, pisos de mármore e granito da melhor qualidade e arfrescos nas abóbodas. Voltamos por Hostel a pé novamente e fomos descansar, nao aguentava mais de tanto cansaco... bem o dia amanheceu, depois escrevo mais, vou dormir um pouquinho agora...

Nenhum comentário: